Victor Espadinha atua em setembro em Linda-a-Velha
Artista tem mais de 50 anos de carreira.

© Global Imagens

Cultura Teatro
O ator e cantor Victor Espadinha, com mais de 50 anos de carreira, atua no dia 08 de setembro, no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, nos arredores de Lisboa, anunciou a Fundação Marquês de Pombal.
O criador de 'Recordar é Viver' e de outros sucessos como 'Palhaço até ao Fim' será acompanhado pelos músicos Enzo Daversa (piano), Nélson Oliveira (baixo), Mário Jorge (guitarra), Henry Sousa (bateria e percussão) e Susana Valentim (saxofone alto/tenor) e nos coros por Claudia Soares e Dora Reis.
"Estreei-me em 1962, no Teatro Avenida, em Lourenço Marques [atual Maputo], numa companhia dos atores Henrique Santos e Carmen Mendes, que estava em digressão, era eu um jovem inconsciente. Fiz parte do 'Sarau Vicentino', onde entrei como pai Vaz no Auto de Mofina Mendes", disse Victor Espadinha, em entrevista à agência Lusa.
Espadinha fez teatro, televisão, cinema, e gravou discos. O ano passado apresentou-se no espetáculo de 'Recordar é Viver' no Casino Estoril, onde, entre 1987 e 1992, fez parte de cinco espetáculos. Em fevereiro passado protagonizou a comédia 'Jantar só para dois', de Santiago Moncada, numa encenação de Celso Cleto, levada à cena no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras.
Comentários
Regras de conduta dos comentários