Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Já viu esta marca circular em Portugal? Chegou em força em 2022

Polestar arrancou com as vendas em Portugal no passado mês de junho.

Notícias ao Minuto

10:05 - 10/01/23 por Ruben Valente

Auto Polestar

A Polestar começou as vendas em Portugal em junho de 2022 e até dezembro do mesmo ano registou uns exatos 115 exemplares. 

Se já se deparou na estrada com um exemplar com o símbolo que pode ver acima, saiba que a Polestar é uma marca sueca, subsidiária da Volvo, que só vende veículos elétricos.

Em junho, as vendas em Portugal arrancaram com o Polestar 2, que tem três versões distintas.

A versão de autonomia standard de motor único terá um motor elétrico de 170 kW/330 Nm e uma bateria de 69 kWh que permite uma autonomia WLTP de até 474 km, ao passo que a versão de autonomia longa de motor único aumentará a capacidade da bateria para 78 kWh com um salto correspondente na sua autonomia até 542 km.

A versão com motor duplo de autonomia longa vem equipada com dois motores elétricos e a bateria de 78 kWh, tendo uma potência total de 300 kW e 660 Nm, com uma autonomia WLTP de até 482 km.

Notícias ao Minuto

Desde junho que a Polestar já disponibiliza test drives aos clientes interessados em Lisboa, Porto ou Algarve. Recorde-se que os preços do Polestar 2 arrancam nos 49.900 euros.

Entretanto, com o lançamento do Polestar 3, as encomendas também já abriram. A partir de 94.900 euros pode encomendar este automóvel no site da Polestar Portugal, apesar de as entregas a clientes começarem apenas no final deste ano.

"O mercado de automóveis elétricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel elétrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel", afirmou Miguel Pinto, diretor geral da Polestar Portugal, em maio de 2022.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório