Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Se o Miguel Oliveira se adaptar bem à Aprilia pode ser campeão do mundo"

A opinião de um antigo piloto do Mundial de motociclismo.

"Se o Miguel Oliveira se adaptar bem à Aprilia pode ser campeão do mundo"
Notícias ao Minuto

18:00 - 04/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Simon Crafar correu no antigo campeonato do mundo de 500cc e venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha em 1998. Atualmente, o antigo piloto neozelandês que conta com 32 participações em corridas do Mundial é comentador oficial do site de MotoGP e não tem dúvidas quanto à qualidade de Miguel Oliveira.

Crafar, no mais recente episódio de 'After the flag', afirmou que vê o português, que no passado fim de semana venceu o Grande Prémio da Tailândia, com potencial para se tornar campeão mundial.

"Acredito verdadeiramente que o Miguel, com o pacote competitivo perfeito, vai voltar a ganhar no piso seco. Acho que ele tem tudo... acredito mesmo que, para o ano, após arrepiar caminho e adaptar-se à Aprilia, e não me importo de o dizer agora pois acho que outras pessoas pensarão o mesmo por ele estar de momento a vencer, que, se ele aprender depressa como pilotar a Aprilia, será um candidato ao título", referiu Simon Crafar.

"Pode ter alguns contratempos, pode demorar um pouco para se habituar à moto e a Aprilia pode não ser tão forte em todas as pistas, mas julgo que ele vai ser bom, e vai regressar às vitórias...e não só à chuva", acrescentou ainda o ex-piloto.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório