Há mais um Ferrari Daytona SP3, este particularmente especial. É um exemplar único, que foi construído pelo programa de personalização Tailor Made para um leilão solidário.
Segundo o fabricante italiano, o leilão acontecerá através da RM Sotheby’s durante a Monterey Car Week na Califórnia (Estados Unidos da América) - marcada para 8 a 17 de agosto em Monterey.
O carro está decorado numa combinação de duas cores assentes na carroçaria em fibra de carbono - amarelo Giallo Modena e preto brilhante.
A parte superior da carroçaria tem o 'lettering' do logótipo da Ferrari em amarelo Giallo Modena, sendo que nunca antes tinha sido aplicado num carro desta maneira.
Por dentro, foi usado tecido derivado de pneus reciclados com um motivo único do cavalo que identifica a Ferrari. O painel de instrumentos, assim como coluna do volante, foram fabricados num tipo de fibra de carbono que também é utilizado nos carros de Fórmula 1.
Tecnicamente, o Ferrari Daytona SP3 599+1 é igual a todas as outras unidades produzidas. Tem um motor V12 de 6.496 centímetros cúbicos, capaz de debitar 840 cv de potência às 9.250 rotações por minuto. O binário atinge os 697 Nm às 7.250 rotações.
A caixa é de dupla embraiagem e sete velocidades, derivada da Fórmula 1. O carro é capaz de rodar a mais de 340 km/h, enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h é possível em 2,85 segundos (7,4 segundos dos 0 ao 200 km/h).
O pacote de ajudas à condução inclui controlo de estabilidade eletrónico (ESC), ABA e/EBD de alto desempenho, diferencial eletrónico e-Diff 3.0, SCM.Frs e controlo de deslize lateral SSC 6.1.
Este carro terá uma placa identificadora do seu estatuto especial. Todas as receitas angariadas no leilão vão reverter para a Ferrar Foundation - que tem o estatuto de entidade de caridade pública e trabalha em diversos projetos educacionais. Recentemente, colaborou com a Save the Children, ajudando a reconstruir a Aveson Charter School em Altadena (Califórnia), consumido pelos violentos incêndios florestais do início do ano.
Leia Também: Ferrari Amalfi sucede ao Roma e é o novo coupé desportivo de Maranello