Fernando Alonso tinha prometido ficar com o futuro assegurado nas férias de verão da Fórmula 1. O que ninguém esperava é que logo no primeiro dia, esta segunda-feira, a 'bomba' caísse: Fernando Alonso vai ser piloto da Aston Martin a partir de 2023.
A equipa britânica anunciou a contratação do espanhol na manhã desta segunda-feira, revelando que Alonso assinou um contrato de "múltiplos anos", não especificando quantos ao certo.
Desta forma, está assim encontrado o substituto de Sebastian Vettel na Aston Martin. Ao que tudo indica, Alonso deverá fazer dupla com Lance Stroll a partir de 2023.
"É uma oportunidade entusiasmante e estou agradecido pela confiança em mim neste contrato de múltiplos anos", começou por dizer Fernando Alonso, numa mensagem escrita nas redes sociais.
"Ainda tenho a fome e a ambição para lutar para estar entre os lugares da frente, e quero fazer parte de uma organização que está comprometida com a a aprendizagem, desenvolvimento e sucesso. Assisti à equipa atrair pessoas de grande qualidade com o 'pedigree' de vitória. Fiquei ciente que existe um grande compromisso e desejo de vencer", acrescentou o piloto de 40 anos, antes de garantir que vai manter o foco nesta temporada até que a mesma termine.
"Até lá, ainda há vários desafios pela frente esta temporada, logo após a pausa de verão. Desejo a todos umas boas férias e voltaremos com as baterias totalmente carregadas", finalizou Fernando Alonso.
NEWS: @AstonMartinF1 announces Fernando Alonso for 2023.
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) August 1, 2022
We are delighted to confirm that two-time #F1 World Champion @alo_oficial will join the team from next season on a multi-year contract.
Tap below to read more. ⬇️#WeClimbTogether