Xiaomi entregou 300 mil carros nos seus primeiros 15 meses

Desde o lançamento do primeiro automóvel no mercado em março de 2024, a Xiaomi já entregou 300 mil unidades na China - único país no qual opera, com o SU7, SU7 Ultra e YU7.

Xiaomi Auto, Lei Jun

© Wang Zhao/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
11/07/2025 20:39 ‧ há 7 horas por Notícias ao Minuto

Auto

carros elétricos

Os automóveis da Xiaomi estão a ser um verdadeiro sucesso na China. Em menos de ano e meio de atividade - 15 meses, mais concretamente - já entregou 300 mil exemplares a clientes.

 

Segundo o CarNewsChina, a marca tecnológica tem feito, em média, 647 entregas por dia. O seu primeiro automóvel foi o sedã SU7, que estreou em dezembro de 2023 e foi lançado em março do ano passado.

Seguiu-se a versão desportiva SU7 Ultra, que começou a ser comercializada em fevereiro último, enquanto na semana passada - a 6 de julho - começaram as entregas do SUV YU7.

O já mencionado site escreve que o primeiro veículo foi entregue a 3 de abril do ano passado. Ou seja, a 'fasquia' dos 300 mil foi alcançada em cerca de 15 meses, pouco mais de um ano. Números que mostram o sucesso dos automóveis elétricos do fabricante de tecnologia - que tenciona vender 350 mil unidades só este ano, estando sensivelmente a meio caminho do objetivo.

Internacionalização

Até ao momento, a Xiaomi Auto só está a operar na China. No entanto, as ambições são bem maiores, passando por chegar a mercados internacionais no futuro não muito distante.

A expectativa é começar a dar o salto em algum momento, não antes de 2027 segundo disse recentemente o diretor-executivo Lei Jun citado pela agência Reuters.

Xiaomi não vai vender carros fora da China antes de 2027

Xiaomi não vai vender carros fora da China antes de 2027

Antes de 2027, os carros elétricos da Xiaomi não deverão chegar a mercados internacionais. Apesar do grande sucesso no país de origem, para já a marca está focada apenas no mercado doméstico.

Notícias ao Minuto | 16:02 - 02/07/2025

Em qualquer caso, como noticiámos esta semana, o parceiro e presidente do Xiaomi Group, Lu Weibing, surgiu na rede social Weibo a testar um SU7 Ultra em Munique (Alemanha). O carro tem uma matrícula alemã e está autorizado a testar na via pública no país.

Leia Também: Carros da Xiaomi chegam à Europa. Este SU7 Ultra tem matrícula alemã

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas