Os automóveis da Xiaomi estão a ser um verdadeiro sucesso na China. Em menos de ano e meio de atividade - 15 meses, mais concretamente - já entregou 300 mil exemplares a clientes.
Segundo o CarNewsChina, a marca tecnológica tem feito, em média, 647 entregas por dia. O seu primeiro automóvel foi o sedã SU7, que estreou em dezembro de 2023 e foi lançado em março do ano passado.
Seguiu-se a versão desportiva SU7 Ultra, que começou a ser comercializada em fevereiro último, enquanto na semana passada - a 6 de julho - começaram as entregas do SUV YU7.
O já mencionado site escreve que o primeiro veículo foi entregue a 3 de abril do ano passado. Ou seja, a 'fasquia' dos 300 mil foi alcançada em cerca de 15 meses, pouco mais de um ano. Números que mostram o sucesso dos automóveis elétricos do fabricante de tecnologia - que tenciona vender 350 mil unidades só este ano, estando sensivelmente a meio caminho do objetivo.
Internacionalização
Até ao momento, a Xiaomi Auto só está a operar na China. No entanto, as ambições são bem maiores, passando por chegar a mercados internacionais no futuro não muito distante.
A expectativa é começar a dar o salto em algum momento, não antes de 2027 segundo disse recentemente o diretor-executivo Lei Jun citado pela agência Reuters.
Em qualquer caso, como noticiámos esta semana, o parceiro e presidente do Xiaomi Group, Lu Weibing, surgiu na rede social Weibo a testar um SU7 Ultra em Munique (Alemanha). O carro tem uma matrícula alemã e está autorizado a testar na via pública no país.
Leia Também: Carros da Xiaomi chegam à Europa. Este SU7 Ultra tem matrícula alemã