Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Márquez: "Vou fazer tudo o que puder para voltar a competir"

Piloto espanhol escreveu carta aos fãs após a quarta cirurgia ao braço direito.

Márquez: "Vou fazer tudo o que puder para voltar a competir"
Notícias ao Minuto

16:08 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Marc Márquez foi recentemente operado pela quarta vez ao seu braço direito. O piloto espanhol viu-se obrigado a abandonar a temporada de 2022 do MotoGP e a verdade é que está em risco de não voltar a competir.

Numa carta aberta aos fãs, o piloto da Repsol Honda agradeceu todo o apoio que tem recebido, explicou que está à espera de indicações médicas para preparar a sua recuperação e que mantém esperança no regresso ao Mundial de MotoGP.

"A ideia de que talvez precisasse de fazer outra operação está presente desde setembro do ano passado. Estávamos a verificar o braço periodicamente, para ver a evolução da fratura após a terceira cirurgia. Quando a pré-temporada chegou, queria convencer-me de que conseguiria, tendo a frase 'O poder está na mente' como lema. Mas quando o Mundial começou percebi que as limitações eram muito grandes", começou por contar.

"O momento decisivo veio por volta do GP de França, depois de uma tomografia 3D, e tomamos a decisão de ser operado novamente. A verdade é que fazer uma cirurgia nos Estados Unidos me surpreendeu muito, pela forma como eles planearam o pré e o pós-operatório. É muito diferente de Espanha. O pós-operatório foi muito rápido, tive alta imediatamente, autorização para voar e voltar para casa. A preparação, por outro lado, foi muito planeada e tudo feito com muita antecedência", acrescentou.

Márquez referiu que a agora tem de "esperar a sexta semana - desde a operação - para fazer um raio-X" e que "dependendo do resultado" logo verá como realiza a sua recuperação.

O espanhol referiu ainda que tem Nadal como um grande exemplo de superação e que a sua grande motivação é o facto de ser apaixonado por aquilo que faz e pelo MotoGP.

"Antes de me despedir, queria agradecer mais uma vez pelo apoio que recebo de todos os fãs. Prometo que farei tudo o que puder para competir novamente e desfrutar de bons momentos juntos", concluiu Marc Márquez.

Leia Também: Costura de arrepiar. Assim está o braço de Marc Márquez

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório