Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Nelson Piquet quebra o silêncio. "Nunca tive intenção de ofender"

Tricampeão do mundo de Fórmula 1 pediu desculpa pela forma como se referiu a Lewis Hamilton.

Nelson Piquet quebra o silêncio. "Nunca tive intenção de ofender"
Notícias ao Minuto

14:06 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Nelson Piquet já reagiu à polémica que rebentou esta terça-feira, depois de ter-se dirigido a Hamilton como "neguinho" numa entrevista que concedeu em novembro do ano passado.

O tricampeão do mundo de Fórmula 1 pediu desculpa, mas frisou que em nenhum momento teve intenção de ofender. Piquet realçou ainda que em alguns meios de comunicação foi feita uma tradução errada do termo utilizado que é, segundo ele, "historicamente usado no português coloquial do Brasil como sinônimo de ‘pessoa’".

"Gostaria de esclarecer a história circulando nos media em relação a um comentário que fiz durante uma entrevista no ano passado. O que disse foi mal pensado, e não vou me defender disso, mas quero esclarecer que o termo usado é um termo amplamente e historicamente usado no português coloquial do Brasil como sinônimo de ‘cara’ ou ‘pessoa’ e nunca teve a intenção de ofender”, começou por dizer num comunicado.

"Nunca usei a palavra que algumas traduções me acusaram de usar. Condeno fortemente qualquer insinuação de que usei a palavra com o propósito de menosprezar um piloto por causa da cor da pele dele. Peço sinceramente desculpas a todos que se sentiram afetados, inclusive o Lewis, que é um piloto incrível, mas a tradução atualmente circulando nas redes sociais não está correta. Discriminação não tem espaço na F1 e na sociedade e fico feliz em esclarecer o que penso neste sentido”, concluiu Nelson Piquet.

Leia Também: Hamilton responde a declaração racista de ex-piloto Nelson Piquet

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório