Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Sainz não tem o que é preciso para ser campeão"

A opinião de Nico Rosberg, campeão do mundo de F1 em 2016.

"Sainz não tem o que é preciso para ser campeão"
Notícias ao Minuto

08:17 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Carlos Sainz teve no passado fim de semana aquela que foi, talvez, a melhor oportunidade até agora de vencer a sua primeira corrida de Fórmula 1. Durante cerca de 10 voltas tentou 'caçar' Max Verstappen para vencer o Grande Prémio do Canadá, mas o neerlandês esteve irrepreensível na defesa de posição.

O piloto espanhol da Ferrari somou mais um pódio, ficando ainda por cumprir o desejo de alcançar um triunfo na F1. Nico Rosberg, antigo piloto e campeão do mundo em 2016, analisou o GP do Canadá e adiantou que Sainz pode não ter a chamada 'fibra de campeão'.

“Sainz tem nele o sonho de ser um bom piloto dentro da Ferrari, mas de momento não tem nele o que precisa para ser um Campeão do Mundo. Porque na performance, [Charles] Leclerc tem sido superior a ele em todas as corridas deste ano”, começou por dizer o alemão, em declarações à Sky Sports.

"Acaba por ser surpreendente depois do ano passado, mas é claro que o carro é completamente diferente, por isso talvez leve mais tempo para lá chegar”, acrescentou.

Rosberg falou ainda sobre os momentos finais da prova no Canadá, deixando rasgados elogios à condução de Max Verstappen.

“Tem feito corridas impressionantes. Ele está tão confiante e conduz a um nível tão impressionante. Conduziu na perfeição em circunstâncias difíceis na qualificação e a pressão de Sainz na corrida não deve ser subestimada. Dentro do carro é uma sensação horrível. Se cometer o menor dos erros, ele está acabado, mas o Max não meteu uma roda fora do sítio”, elogiou Rosberg.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório