Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ferrari revela o novo 'one-off' SP48 Unica... sem janela traseira

Modelo único conta com o motor V8 twin-turbo de 3,9 litros do F8 Tributo.

Ferrari revela o novo 'one-off' SP48 Unica... sem janela traseira
Notícias ao Minuto

12:52 - 05/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Ferrari

Baseado no F8 Triubuto, o SP48 Unica foi esta quinta-feira apresentado pela Ferrari. Encomendado por um cliente de longa data, este modelo único da marca de Maranello contou com uma enorme mudança na linha estética, uma vez que o proprietário "deu a sua opinião em todas as fases do processo de produção".

A dianteira conta agora com um pára-choques tridimensional, enquanto a traseira tem uns finos faróis LED ao invés das luzes redondas do F8 Tributo. Além disso, o SP48 Unica não conta com qualquer janela na traseira e as entradas de ar laterais estão agora numa posição mais baixa.

Apesar de não terem sido reveladas imagens do seu interior, a Ferrari refere que os bancos deste modelo contam com acabamento em Alcantara perfurado a laser.

Sobre o motor que equipa este SP48 Unica, a Ferrari não adiantou grandes detalhes, por isso acreditamos que o bloco V8 que o equipa será o mesmo twin-turbo de 3,9 litros do F8 Tributo. Se assim for, o one-off apresentado hoje conta com 710 cv de potência e 770 Nm de binário máximo. Para ir dos 0 aos 100 km/h, o SP48 Unica precisa apenas de 2,9 segundos, enquanto que chega aos 200 km/h em apenas 7,8 segundos. A velocidade máxima deste carro da Ferrari é de 340 km/h.

Fique com as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório