Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Lamborghini Huracán número 20.000. Já sabemos para onde vai

Modelo Huracán STO vai para um cliente no Mónaco.

Notícias ao Minuto

14:05 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

A Lamborghini anunciou a produção do Huracán número 20 000: um STO na cor Grigio Acheso Matt, que será entregue a um cliente do Principado do Mónaco. O Huracán Super Trofeo Omologata representa o pináculo da performance Huracán, num veículo de estrada inspirado no legado da marca na competição. Este modelo encabeça a ampla família de versões Huracán, que foi lançada no ano de 2014.

“Quando o revelámos, afirmámos que a Lamborghini estava a escrever o capítulo seguinte da sua história com o Huracán. Ele representou uma evolução em termos de design, know how tecnológico, desfrute ao volante, records em circuito, e recordes de vendas desde o seu lançamento. Foi concebido como um automóvel cuja missão era proporcionar emoções superdesportivas em todo o tipo de ambientes, da condução diária à entusiasmante performance em circuito. Cada versão do Huracán manteve-se fiel a essa filosofia da Lamborghini, enquanto que, no desporto automóvel, o Huracán não só é o protagonista do campeonato monomarca Super Trofeo, como também deu mostras do seu domínio em campeonatos da classe GT3 de todo o mundo”, referiu Stephan Winkelmann, CEO da marca de luxo italiana.

Sobre o modelo que fixou a marca dos 20.000 Huracán, o STO (Super Trofeo Omologata), recorde-se, foi lançado em 2021. Inspirado pelo Huracán EVO Super Trofeo e pelo Huracán EVO GT3, conta com um motor V10 atmosférico de 640 cv de potência, que gera 565 Nm de binário às 6500 rpm. Em termos de performance, o Huracán STO de tração traseira oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e cumpre os 0-200 km/h em 9,0 segundos, para uma velocidade máxima de 310 km/h.

Leia Também: Qual o papel da asa traseira no Lamborghini Huracán Tecnica?

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório