Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Smart revela nome do novo modelo SUV 100% elétrico

Data de lançamento ainda não foi divulgada.

Smart revela nome do novo modelo SUV 100% elétrico
Notícias ao Minuto

09:17 - 10/02/22 por Notícias ao Minuto

Auto Smart

Exclusivamente elétrica, a Smart fez um 'rebranding' e como tal o nome do novo modelo vem espelhar a nova estratégia da marca. Ainda sem data de lançamento, o #1 da Smart conclui recentemente os testes aerodinâmicos e de inverno.

O Smart #1 deriva de um trabalho conjunto entre a Mercedes-Benz e o departamento de engenharia da Smart. Foi no Instituto Chinês de Investigação de Engenharia Mecânica (China Automotive Engineering Research Institute), o centro de testagem mais avançado de aerodinâmica automóvel da China, que o Smart #1 obteve um desempenho de coeficiente aerodinâmico de apenas 0,29.

Recorde-se que o coeficiente aerodinâmico é o elemento principal que influencia o consumo de energia, alcance, ruído de vento e a estabilidade a alta velocidade.

Na Smart, os elementos da empresa não podiam estar mais satisfeitos com o desenvolvimento deste primeiro SUV totalmente elétrico.

“Como primeiro produto a ser lançado após o rebranding da marca, o Smart #1 combina na perfeição a tecnologia de condução elétrica e a qualidade premium. Estou certo de que o Smart #1 irá entusiasmar os futuros clientes, tanto na China como na Europa, definindo novas tendências de mobilidade urbana e originando experiências poderosas por onde quer que passe", afirmou Daniel Lescow, vice-presidente de vendas globais, marketing e pós-vendas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório