Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

BMW multada nos EUA por inflacionar vendas para atrair investidores

A fabricante automóvel alemã BMW foi multada na quinta-feira pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos em 18 milhões de dólares (15,4 milhões de euros), por ter inflacionado artificialmente as vendas para atrair investidores.

BMW multada nos EUA por inflacionar vendas para atrair investidores
Notícias ao Minuto

07:11 - 25/09/20 por Lusa

Auto BMW

A subsidiária norte-americana do grupo é acusada de ter fornecido informações falsas e enganosas na época de emissões de títulos, segundo um comunicado daquela entidade.

De 2015 a 2019, a BMW falsificou os números de vendas, de acordo com a nota. O grupo alemão também divulgou vendas de veículos fictícios e ajustou as vendas realizadas em 2015 e 2017.

"As empresas que usam os mercados dos EUA para aumentos de capital têm a obrigação de fornecer aos investidores informações confiáveis", pode ler-se no documento.

"Por meio da disseminação repetida de informações fraudulentas, a BMW enganou os investidores sobre as suas vendas (...) nos Estados Unidos e sobre a procura dos clientes de veículos BMW no mercado americano, enquanto levantava capital nos Estados Unidos", acrescenta-se no comunicado.

A BMW disse que estava "satisfeita" por resolver o caso e observou num comunicado enviado à agência de notícias France-Presse (AFP) que foi saudada a sua cooperação na investigação.

"Grande parte dos factos apontados (...) aconteceu há mais de três anos" e "não há nenhuma alegação ou conclusão de conduta dolosa da BMW", disse o grupo alemão.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório