Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Uber acusada nos EUA de discriminar invisuais

A Uber é uma aplicação que garante serviços de transporte que tem crescido em vários países, mas não sem estar a ser alvo de duras críticas.

Uber acusada nos EUA de discriminar invisuais
Notícias ao Minuto

22:40 - 20/04/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Processos

A Uber tem 14 dias para se defender de um processo que lhe foi movido por uma associação de defesa de direitos de deficientes norte-americana.

A aplicação, que serve como serviço de transportes, está a ser acusada de discriminar invisuais por não permitir o transporte de animais, nomeadamente de cães guia.

O processo, que chegou a um tribunal do estado da Califórnia, recebeu o aval do juiz Nathanael Cousins. Em causa está a obrigação da Uber - sendo um serviço de transportes -de não discriminar pessoas com deficiências, uma regra consagrada no Americans with Disabilities Act, como dá conta a agência Reuters.

Até esta segunda-feira, a Uber ainda não tinha respondido às questões da Reuters. Já Aaron Zisser um dos advogados que preparou o processo que deu entrada em tribunal, adiantou que os queixosos estão satisfeitos com a decisão.

A Uber "é um serviço muito popular e é importante que os utilizadores com animais 'de serviço (como os cães guias) possam beneficiar do serviço como todas as outras pessoas", acrescentou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório