Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vírus no Facebook afeta utilizadores portugueses

‘OMG!’ ou ‘Private Video’. São estas as palavras que aparecem nos murais dos utilizadores do Facebook e que são resultado de um vírus na rede social. Segundo o Diário de Notícias, estas publicações começaram a surgir, primeiramente, na Rússia mas já se terão espalhado a outros países.

Vírus no Facebook afeta utilizadores portugueses
Notícias ao Minuto

22:53 - 16/12/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Malware

Os utilizadores portugueses do Facebook já estão a ser afetados pelo mais recente vírus na rede social. Segundo o Diário de Notícias, este vírus manifesta-se através de uma publicação – feita por um dos ‘amigos’ tanto em mensagens privadas como no mural – e contém um link que direciona o utilizador para uma página infetada.

A publicação infetada contém o termo ‘OMG’ (abreviatura para ‘Oh My Good’) ou ‘Private Video’, seguido de um link. Assim que o utilizador cai no erro de clicar, não só compromete a segurança do dispositivo como ativa o vírus no seu Facebook, passando a fazer publicações infetadas de forma automática nos murais dos amigos.

Este vírus já tinha sido detetado na Rússia, mas parece ter agora ultrapassado fronteiras. Contactado pelo DN, a assessoria do Facebook não respondeu.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório