Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Microsoft cria teclado compatível com dispositivos da concorrência

A Microsoft lançou, esta terça-feira, um teclado que pode ser adaptado a dispositivos móveis iOS e Android, da concorrência. Trata-se de um aparelho universal, que chega em outubro aos Estados Unidos, por um custo de 79,95 dólares (cerca de 60 euros).

Microsoft cria teclado compatível com dispositivos da concorrência
Notícias ao Minuto

11:44 - 17/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Universal Mobile Keyboard

Mostrando que não se restringe ao seu universo e que qualquer tablet pode transformar-se num surface, a Microsoft acaba de lançar um teclado que pode ser adaptado aos dispositivos da concorrência.

O Universal Mobile Keyboard vem equipado com uma adaptador, para que possa ligar-se a aparelhos iOS, Android e Windows. Há ainda a possibilidade de fazer ligações via Bluetooth.

Segundo o ZDNet, além de não incluir o logótipo do Windows, as teclas deste periférico adaptam-se ao sistema operativo do dispositivo a que está ligado. O teclado possui uma tecla home, típica do Android, e uma cmd, típica dos dispositivos da Apple.

O teclado já suporta as mais recentes versões, como o Windows 8, Windows RT, Apple iOS v6, Android 4 e até mesmo superiores, mas não funciona com o Windows Phone.

A bateria pode ser carregada através de uma ligação micro USB e pode durar até seis meses.

O teclado chega ao mercado norte-americano em outubro deste ano, não havendo ainda previsão para a sua chegada ao mercado português.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório