Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Google recusa pedidos de Macau sobre contas de utilizadores

As autoridades de Macau solicitaram à Google informações de doze contas individuais de utilizadores das suas plataformas, mas o gigante norte-americano recusou todos os pedidos, revela a empresa no seu último relatório de transparência de informações.

Google recusa pedidos de Macau sobre contas de utilizadores
Notícias ao Minuto

08:08 - 16/09/14 por Lusa

Tech Internet

De acordo com os dados disponíveis na própria página da Google, entre julho e dezembro do ano passado as autoridades de Macau foram solicitados três pedidos relativos a cinco contas e entre janeiro e julho de 2014 cinco pedidos de sete contas, tendo todas ficado sem resposta.

Na apresentação do seu relatório, a Google salienta que tal como outras "empresas tecnológicas e de comunicações, a companhia recebe, regularmente, pedidos de países e tribunais de todo o mundo para revelar informações dos utilizadores".

"Neste relatório revelamos o número de pedidos que recebemos de cada governo em seis meses", refere a empresa, salientando que cada pedido é analisado e só depois tomada uma decisão sobre quais os dados suscetíveis de serem, ou não, cedidos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório