Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Alemães criam malware que se instala via downloads legais

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Ruhr, na Alemanha, conseguiu criar um novo ataque informático que vincula um malware a downloads legítimos. Segundo o Gizmodo, este ciberataque liga-se a softwares de código aberto.

Alemães criam malware que se instala via downloads legais
Notícias ao Minuto

20:11 - 21/08/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Ataque

Se pensa que apenas ‘contamina’ o seu computador com downloads ilegais, desengane-se. Um grupo de investigadores da Universidade de Ruhr, na Alemanha, criou um ataque informático que anexa um software malicioso a descargas legais.

Mais concretamente, escreve o Gizmodo no seu site, este ciberataque faz com que o malware seja enviado em paralelo com o download de um software garantido como legítimo, sem que seja pedido ao utilizador a mudança de qualquer código.

Esta ataque liga-se a softwares de código aberto e destaca-se pelo facto do malware não ir ‘dentro’ do download, mas sim anexado a ele.

“Ao iniciar a aplicação infetada, o malware é iniciado. Este ‘vírus’ analisa o arquivo à procura de mais arquivos executáveis embutidos, reconstitui e executa-os, opcionalmente de forma invisível para o usuário”, explica um dos mentores deste novo ataque informático.

Este malware ainda não ‘saiu à rua’, sendo apenas um projeto de pesquisa, contudo, é possível que em breve se faça sentir em alguns servidores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório