Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Futuro da internet em vias de ser decidido

De acordo com o Tek, os líderes mundiais vão reunir-se hoje e amanhã, em São Paulo, no Brasil, para decidir que rumo deverá tomar a internet e quem deverá ficar responsável pela gestão da mesma, fazendo a administração dos nomes, domínios e endereços. Até aqui, este papel era desempenhado pela National Telecommunications and Information Administration (NTIA) norte-americana.

Futuro da internet em vias de ser decidido
Notícias ao Minuto

11:11 - 23/04/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Brasil

Os líderes mundiais irão reunir-se esta semana para debater o futuro da Internet, em São Paulo, no Brasil, isto depois de durante março o Departamento do Comércio dos Estados Unidos ter anunciado que iria abandonar o controlo da ICANN, organismo que coordena o sistema global de domínios da internet.

De acordo o site Gizmodo Brasil, existe ainda grande incerteza sobre qual o modelo que deverá ser seguido, sendo que em cima da mesa está a possibilidade de a ONU se responsabilizar por esta gestão.

Neste ponto, avança a mesma publicação, está também a ser estudada a possibilidade de esta gestão ser feita por um conjunto de entidades mais vastas, que conte com a presença de privados, académicos e representantes de diversos governos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório