Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 28º

Gestor português convidado a sair da Yahoo por 41 milhões

Henrique de Castro foi COO da Yahoo durante um ano e saiu da empresa com um acordo milionário. Segundo o site TeK, que referiu os documentos publicados pela empresa tecnológica, o empresário saiu com 41 milhões de euros, o equivalente a 58 milhões de dólares.

Gestor português convidado a sair da Yahoo por 41 milhões
Notícias ao Minuto

18:00 - 18/04/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Carreira

Henrique de Castro terá recebido qualquer coisa como 57,96 milhões de dólares, aproximadamente 41 milhões de euros, para sair da empresa. O valor final recebido pelo gestor português, incluído na indemnização, soma-se a um prémio indexado às ações da empresa, que entre a contratação e saída do responsável valorizaram bastante.

O site Tek avança, baseando-se nos dados detalhados de um documento entregue ao órgão norte-americano equivalente à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

O português deixou a Yahoo em janeiro, depois de 15 meses como COO - Chief Operating Officer. Tinha sido contratado pela presidente executiva da empresa Marissa Mayer, com quem já tinha trabalhado na empresa Google.

A saída do gestor da Yahoo era um rumor que circulava há semanas, quando acabou por ser confirmada pela responsável máxima da organização numa declaração curta e sem grandes detalhes. "Tomei a decisão difícil de indicar a saída do nosso COO Henrique de Castro. Agradeço o contributo que deu à empresa e desejo-lhe o melhor nos seus desafios futuros".

Henrique de Castro ingressou na Yahoo em janeiro de 2013 e tornou-se o número 2 da empresa aos 47 anos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório