Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

'Flappy Bird' atacado por piratas informáticos

O entusiasmo criado em redor do jogo ‘Flappy Bird’ resultou na criação de um vírus por parte de piratas informáticos. A TVI avança que as novas versões do jogo solicitam o envio de um SMS para que o utilizador possa receber a totalidade da aplicação.

'Flappy Bird' atacado por piratas informáticos
Notícias ao Minuto

14:35 - 15/02/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Jogo

A decisão de retirar o jogo Flappy Bird das lojas digitais e o aumento exponencial de utilizadores que procuram jogar não passou despercebido aos hackers, que aproveitaram a oportunidade para criar um vírus.

Além disto, o jogo está a ser vendido de forma ilegal e a preços elevados em telemóveis que tenham conseguido descarregar a aplicação antes de esta ser retirada do mercado.

A empresa de segurança Sophos confirmou à TVI que os dispositivos Androids são os alvos deste 'malware' que se apresenta como ‘Flappy Bird original’, e que não passa de um vírus que permite aceder aos telemóveis. A aplicação falsa exibe tanto o nome como o ícone idênticos ao jogo vietnamita.

Ao instalar a aplicação falsa, são exigidas autorizações excessivas, como o acesso às mensagens, ao cartão de memória e até mesmo a informação relativa à bateria, que permitem aos hackers ter total acesso a toda a informação do telemóvel.

Estas novas versões a circular, entre outras ações, solicitam o envio de um SMS para que o utilizador possa receber a totalidade do jogo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório