Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Hélder Amaral compara programas adversários a "páginas amarelas"

O candidato do CDS-PP à presidência da Câmara de Viseu, Hélder Amaral, ironizou que os seus adversários têm “belíssimos programas, muito ao estilo das páginas amarelas”, porque “está lá tudo”.

Hélder Amaral compara programas adversários a "páginas amarelas"
Notícias ao Minuto

07:26 - 03/08/13 por Lusa

Política Autárquicas

Durante a apresentação do seu manifesto eleitoral, que decorreu no Rossio de Viseu, em frente ao edifício da Câmara, Hélder Amaral afirmou que, “num ponto ou noutro”, os programas até são coincidentes, “falta é escolher as pessoas” para os executar.

No que respeita à candidatura do CDS-PP, o candidato garantiu que “quer falar com toda a gente, rua a rua, freguesia a freguesia, instituição a instituição”.

“Queremos que cada vez que alguém fale de Ranhados, São Cipriano ou Fragosela, imediatamente se lembre de uma marca”, afirmou, frisando que gostaria que cada freguesia tivesse “uma alma, uma identidade”.

Na sua opinião, isso é possível de conseguir, desde que as pessoas que forem eleitas a 29 de Setembro façam uma gestão virada para a próxima geração e não “para a próxima eleição”.

Hélder Amaral prometeu lutar para que Viseu seja uma boa cidade para viver, criar os filhos, investir e passar férias.

Nesse âmbito, foram apresentados compromissos para várias áreas de acção, nomeadamente cultura, economia e empreendedorismo, solidariedade social, turismo e “uma administração municipal mais transparente, democrática e eficiente”.

Na cultura, o CDS-PP pretende, por exemplo, criar “um espaço comunitário, de preferência no centro histórico, que ponha em contacto os mais diversos agentes de modo a facilitar a articulação da oferta, agendas e programações” e também “uma agenda cultural trimestral, consolidada, que permita a todos os cidadãos ou turistas um fácil acesso à programação”.

A aposta na economia e empreendedorismo passa por medidas como a criação de uma Agência Regional para o Investimento e a “reformulação radical do regulamento de taxas do município” e da política dos parques empresariais.

Para além de Hélder Amaral, nas eleições autárquicas de 29 de Setembro vão disputar votos em Viseu Almeida Henriques (PSD), José Junqueiro (PS), Manuela Antunes (BE) e Francisco Almeida (CDU).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório