Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Governantes do CDS preparam cartas de demissão

Todos os governantes do CDS estarão já preparar-se para seguir o exemplo do líder do partido, avança o Público. Paulo Portas pediu hoje a demissão do cargo de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros. Demissão essa, que, no entanto, ainda não terá sido aceite pelo primeiro-ministro Passos Coelho.

Governantes do CDS preparam cartas de demissão
Notícias ao Minuto

22:36 - 02/07/13 por Lusa

Política Governo

Todos os ministros e secretários de Estado do CDS que fazem parte da coligação governamental deverão apresentar ainda esta terça-feira a sua demissão, disse um dirigente nacional centrista ao Público.

Segundo a mesma fonte, as cartas de demissão estão a ser ultimadas para serem entregues ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Em causa estão, os ministros Assunção Cristas, da Agricultura, e Pedro Mota Soares, da Segurança Social, ainda vários secretários de Estado: Adolfo Mesquita Nunes, do Turismo, Paulo Núncio, dos Assuntos Fiscais, Miguel Morais Leitão, dos Assuntos Europeus, e Filipe Lobo d'Ávila, da Administração Interna.

Já a subsecretária de Estado do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Vânia Dias da Silva, sai automaticamente do Governo com a demissão do ministro da tutela Paulo Portas, assim como Francisco Almeida Leite, independente, que ocupa a Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

O Público avança ainda que dirigentes nacionais do CDS terão tentado convencer Portas a manter funções, mas que o ministro demissionário se terá mostrado irredutível.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório