Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Pelos vistos há ministros de acordo" com o PS

O secretário-geral do PS considerou, este sábado, que as notícias de membros do Governo favoráveis a mais tempo para os cortes nas funções do Estado indicam que "há ministros que estão de acordo com as posições do PS".

"Pelos vistos há ministros de acordo" com o PS
Notícias ao Minuto

12:26 - 09/02/13 por Lusa

Política Seguros

"Pelos vistos há ministro do Governo que estão de acordo com as posições do PS", declarou hoje António José Seguro, durante uma visita a Vinhais, Bragança, comentando a notícia do semanário Expresso que dá conta de posições de ministros a pedirem mais tempo para o corte de quatro mil milhões de euros.

No dia em que o Conselho de Ministros começa a discutir as propostas de cortes, o líder do PS, afirmou que "o problema é que quem lidera o Governo, o primeiro-ministro, o ministro das Finanças, inspirados pelo seu teórico do ultraliberalismo, dr. António Borges, não revelam qualquer sensibilidade social".

"Preparam-se para fazer um corte de quatro mil milhões de euros de um momento para o outro, o que significa que isso não tem em conta as consequências sociais, a destruição de emprego e, sobretudo, o afastamento de muitos portugueses, com menos rendimentos, das funções sociais do Estado, designadamente o serviço público, a Educação pública e a Segurança Social publica", declarou.

António José Seguro reiterou que "o PS não está aberto a cortes de quatro mil milhões de euros".

"Disse, desde o início, que não seremos cúmplices desse ataque ao Estado social, mas o Partido Socialista espera que o Governo se decida e diga finalmente qual é a sua proposta, pelos vistos há no interior do Governo ministros que estão de acordo com as posições do PS", acrescentou.

O secretário-geral do PS escusou-se a comentar a entrevista de António Costa, na sexta-feira à noite, à TVI, reafirmando: "Já sabem que eu não falo sobre a vida interna do PS".

António José Seguro falava à chegada a Vinhais, em Trás-os-Montes, onde vai ser entronizado Confrade da recém-criada Confraria do Porco Bísaro e do Fumeiro de Vinhais e visitará a feira que há 33 anos promove estes produtos tradicionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório