Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sucessão de Portas no CDS "não está em cima da mesa"

A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, disse hoje que a hipótese de vir a suceder a Paulo Portas na liderança do CDS "não é matéria que esteja em cima da mesa".

Sucessão de Portas no CDS "não está em cima da mesa"
Notícias ao Minuto

13:56 - 22/05/15 por Lusa

Política Assunção Cristas

Falando aos jornalistas à margem da assinatura de um protocolo entre o seu ministério, o da Defesa e o Exército, relativo à prevenção dos incêndios florestais, Assunção Cristas considerou que a liderança do partido "está muito bem".

"O que posso dizer é que não é uma matéria que esteja em cima da mesa. Felizmente o CDS está muito bem entregue e espero que por muito e bom tempo, pelo que esse não é um assunto que nos deve ocupar agora", disse.

Perante a insistência dos jornalistas, a atual ministra contornou a questão se encarava a possibilidade de um dia vir a liderar o CDS, se o partido se pronunciasse nesse sentido.

"O que me ocupa agora é trabalhar o melhor possível, naquilo que são as minhas responsabilidades, neste caso trabalhar na prevenção dos incêndios florestais.

Se um dia a questão se colocar logo se verá, mas não é matéria hoje relevante e felizmente estamos muito bem", respondeu.

O líder do CDS, Paulo Portas, afirmou hoje que o CDS tem "várias mulheres e vários homens que são políticos de primeira categoria".

Paulo Portas comentava a alegada disponibilidade de Assunção Cristas para ser candidata à liderança do partido, depois de esta ter declarado ao jornal digital Observador estar ao serviço do partido para o que for necessário, incluindo a liderança, se necessário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório