Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Sampaio da Nóvoa pode vencer à primeira volta"

Marcelo Rebelo de Sousa destacou a apresentação de Sampaio da Nóvoa para a Presidência da República, mas disse ainda que do lado da direita não se pode esquecer que Rui Rio é também uma boa opção.

"Sampaio da Nóvoa pode vencer à primeira volta"
Notícias ao Minuto

21:42 - 03/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Marcelo Rebelo de Sousa

No seu espaço de comentário semanal no 'Jornal das 8', na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre as eleições presidenciais e os candidatos que vão surgindo, sem nunca referir se irá apresentar a sua candidatura ou não a Belém, em outubro.

Em destaque colocou a apresentação de Sampaio da Nóvoa, que "embora seja independente, conta à partida com o apoio do PS".

"Na hora da verdade, logo à primeira volta pode conseguir vencer", garante.

Considerando a direita, o comentador indica que o PDS e CDS acredita que vá ser importante "ter um candidato em paralelo" às legislativas. "Eles têm um candidato preparado para avançar, Rui Rio. Ele tem melhor condições no centro-direita, que entra também à esquerda, e está disponível a avançar antes de outubro".

Para Rui Rio vencer há certos aspetos que são necessários, o facto de vencer na primeira volta, não haver mais nenhum candidato de direita e uma campanha longa e paralela a Passos e Portas.

Ainda sobre as propostas que têm sido faladas pela esquerda e direita, quanto ao cenário macroeconómico, Rebelo de Sousa acredita que as perguntas de Marco António Costa foram positivas, mas contém um risco. "Centrar o debate na proposta do PS", admite.

"A razão por que há eleições é entender-se que não devem ser os tecnocratas a governar, mas o povo a decidir", remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório