Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Ricardo Salgado, de quem sou amigo, está calado e muito bem"

O antigo Presidente da República, Mário Soares, aborda, numa curta entrevista ao jornal i, dois amigos, que, por motivos diferentes, incendeiam a opinião pública: Ricardo Salgado e José Sócrates. Sobre o primeiro, diz que faz ?muito bem? em estar ?calado?, reportando-se ao caso BES. Acerca do segundo, adianta que ?não quer voltar à política?.

"Ricardo Salgado, de quem sou amigo, está calado e muito bem"
Notícias ao Minuto

08:18 - 07/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Mário Soares

“Ricardo Salgado, de quem sou amigo, está calado e muito bem”. A afirmação, que remete para o silêncio do antigo presidente do BES no que toca ao colapso da instituição bancária, pertence ao histórico socialista e antigo chefe de Estado, Mário Soares, que, em breve entrevista ao i, falou sobre duas figuras polémicas que lhe são próximas.

Ainda no que à dissolução do BES diz respeito, Soares imputa responsabilidades ao Banco de Portugal. “Tem imensas culpas e a sua gestão já devia ter sido modificada”, considera, não isentando também o Governo de Passos Coelho, tendo em conta que “começou por pôr em causa um banco que se deveria ter preservado”.

Em relação a José Sócrates, o antigo Presidente da República reitera a “velha” amizade que mantêm, indicando que o ex-líder do PS “não quer voltar à política”. “Acho que não é isso que quer fazer. Mas sim o seu doutoramento”.

Soares fala ainda das recentes eleições primárias no seio do seu partido, recorde-se que foi apoiante assumido de António Costa, entendendo que a dura campanha que as precedeu, com ataques mútuos entre os dois candidatos, não chegou a fazer mossa. “A verdade é que não chegou a haver feridas” abertas pelas primárias, realça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório