Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"É diferente ter mãos na massa ou programazinho na TV"

Em entrevista à revista Visão, António José Seguro não poupa críticas a António Costa a quem acusa de traição por se ter candidatado à liderança do partido e afirmando que os apoiantes do atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa são os que ligam a partido a interesses, intrigas e negócios. Uma política com a qual não se identifica.

"É diferente ter mãos na massa ou programazinho na TV"
Notícias ao Minuto

12:37 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Seguros

António José Seguro lembrou à Visão como se deu início à disputa de liderança do partido ‘rosa’, salientando que tinha chegado a um acordo com Costa para que ele fosse o candidato a primeiro-ministro nas próximas eleições. No entanto, e para sua surpresa, após a vitória nas legislativas, Costa disse-lhe “oh pá sai daí”. “Isto é pior do que alguma vez podia imaginar”, descreveu relativamente à forma como se sentiu na altura.

Talvez por isso, Seguro não deixou escapar a oportunidade para deitar algumas ‘achas para a fogueira’ relativamente às competências de cada um.

“É diferente estar há três anos com as mãos na massa a lutar pelo PS, a levar pancada, e outra coisa é ter um programazinho na Quadratura do Círculo, todas as quintas-feiras, a explicar como é que tem de ser, sem haver questionamento. Nestes últimos anos as nossas vias foram muito diferentes”, afirmou.

O atual secretário-geral do Partido Socialista criticou, ainda, aqueles que apoiam o candidato por ser quem é, não ponderando os seus “projetos, ideias e disponibilidade” e atribui a António Costa os apoiantes que estão associados “a negócios, favores, interesses, jogadas e intrigas”.

“Este não é o meu PS nem a minha forma de fazer politica”, atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório