Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

António Costa está à frente de António José Seguro

António Costa é considerado o melhor candidato a primeiro-ministro e o Partido Socialista regista a maior queda da legislatura, de acordo com a Eurosondagem para o Expresso e SIC.

António Costa está à frente de António José Seguro
Notícias ao Minuto

20:05 - 06/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política Sondagens

Depois de três anos sistematicamente a subir nas intenções de voto, que levaram os socialistas dos 25% aos 38% em maio de 2013, levando-os a sonhar com uma maioria absoluta nas legislativas, Seguro vê o Partido Socialista ter a maior queda de toda a legislatura em apenas um mês - 5%.

Mas há mais más notícias para Seguro. Segundo a mesma sondagem, António Costa é considerado neste momento o melhor candidato para a liderança do PS.

De 38%, o PS passou para 33% nas intenções de voto dos portugueses, de acordo com uma sondagem da Eursondagem para o Expresso e SIC.

Ao que tudo indica Seguro está a ser prejudicado pelo estado de agitação que os socialistas vivem.

Se os socialistas acreditavam chegar aos 45% nas legislativas do próximo ano (que lhes permitiria chegar a uma maioria absoluta), agora regrediram bastante.

Uma das razões que explicam esta descida do PS passa pela falta de atitude de Seguro ao não convocar eleições para a liderança do partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório