Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mendonça é ouvido hoje no Parlamento sobre investigação às PPP

O ex-ministro das Obras Públicas, António Mendonça, que foi alvo de buscas domiciliárias no âmbito do inquérito crime às parcerias público-privadas, vai ser hoje ouvido na comissão de inquérito parlamentar às Parcerias Público-Privadas (PPP).

Mendonça é ouvido hoje no Parlamento sobre investigação às PPP
Notícias ao Minuto

07:41 - 03/10/12 por Lusa

Política Inquérito

Na terceira semana de audições dedicadas à concessão do comboio da ponte 25 de Abril, o antigo ministro das Obras Públicas, do Governo de José Sócrates, António Mendonça vai esclarecer os deputados sobre a renegociação do contrato da concessão conhecido como o comboio da Ponte 25 de Abril, realizada em 2010, altura em que estava no Governo.

A audição de António Mendonça, agendada para as 17h30, é a 11.ª sobre o comboio da ponte 25 de Abril, concessão atribuída à Fertagus em 1999, que foi renegociada em 2005 e em 2010, tendo sido ouvidos membros do Governo, responsáveis da concessionária, do regulador e do sindicato bancário.

A Polícia Judiciária efectuou há duas semanas buscas nas casas dos ex-ministros das Obras Públicas, Mário Lino e António Mendonça, e do ex-secretário de Estado Paulo Campos, confirmou à Lusa fonte judicial.

De acordo com a mesma fonte, foram também realizadas buscas na casa de uma vogal do conselho de administração das Estradas de Portugal e ex-adjunta de António Mendonça.

As buscas foram efectuadas no âmbito de um inquérito crime às PPP, a decorrer no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e tinham por objectivo a procura e apreensão de documentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório