Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Português tentou matar a mulher num hotel e acabou por ter enfarte

A tentativa de homicídio terá sido premeditada. Deverá ser pedida a prisão preventiva do agressor.

Português tentou matar a mulher num hotel e acabou por ter enfarte
Notícias ao Minuto

10:20 - 06/05/16 por Zahra Jivá

País Vigo

Um português tentou assassinar a mulher num quarto de hotel em Vigo, na Galiza, mas acabou no hospital e detido antes de concretizar o crime.

O jornal La Voz de Galicia avança que C.I.P [é desta forma que identificam o agressor], de 56 anos, é um milionário do Porto que acabou por ser detido na segunda-feira depois de agredir a mulher, de 27 anos.

O casal que estava hospedado no hotel Palácio de Vigo tinha dado entrada na unidade hoteleira no domingo.

A justiça galega determinou que o homem vai ficar detido até sábado pela tentativa de homicídio da mulher. A vítima, ouvida na quarta-feira, por uma juíza do departamento de violência doméstica de Vigo, revelou que achava que estava tudo bem no relacionamento. “Éramos um casal feliz e de repente atacou-me, não consigo acreditar”, explicou.

Juntos há sete anos, casaram-se apenas há seis meses. O jornal espanhol adianta ainda que ela vem de uma família abastada do Porto e que ele é um engenheiro que montou um negócio bem-sucedido na Invicta, permitindo-lhe viver da fortuna e viajar pelo mundo.

Na semana passada pediu à esposa para o acompanhar a Vigo, onde iria ter uma reunião de negócios. Mas as autoridades já apuraram que era tudo mentira.

A tentativa de homicídio, que aconteceu na segunda-feira às 8h35, começou com ele a agredi-la pelas costas com a parte metálica da maceta de pedreiro, atingindo-a várias vezes na cabeça sem proferir uma única palavra.

Acredita-se que tenha levado o objeto consigo, já com o propósito de assassinar a mulher pois no hotel não havia nenhuma ferramenta semelhante.

De seguida, agarrou-a e sentou-se sobre ela para a atingir novamente mas ela conseguiu arrastar-se pelo chão até à porta para pedir socorro. O agressor acabou por se trancar no quarto, sofrendo um enfarte e um ataque de stresse e ansiedade.

Os dois tiveram de ser transportados para o Hospital Álvaro Cunqueiro. Um especialista explica que a mulher, que já teve alta hospitalar, sofreu pelo menos quatro golpes no crânio.

A justiça pede a sua prisão preventiva por considerar o crime premeditado. A juíza irá pedir informações a Portugal para saber se tem antecedentes criminais ou se havia subscrito algum seguro de vida em nome da mulher.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório