Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Prédio colapsa e faz três feridos no Porto

Parte de um prédio desabou esta segunda-feira no Porto. A situação já se encontra resolvida, mas três pessoas ficaram feridas.

Prédio colapsa e faz três feridos no Porto
Notícias ao Minuto

19:11 - 02/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Acidente

No Porto, esta tarde, parte de um prédio desabou. A informação foi avançada pelos Sapadores do Porto ao Notícias ao Minuto.

Cerca das 16h00, o INEM foi chamado ao nº117 da Rua da Vitória, com a informação de que um prédio aí localizado tinha desabado. O chefe de serviço dos Sapadores do Porto, José Leão, conta que “o edifício de três andares estava a ser remodelado e os trabalhadores estavam no R/C quando o soalho cedeu.”

Os Sapadores  – que chegaram ao local com três viaturas - foram chamados pelo INEM, para tentarem tirar os trabalhadores da cave, piso para onde caíram. No resgate, um dos bombeiros “ficou com um dedo entalado. Os trabalhadores e o bombeiro foram depois levados para o Hospital de Santo António”, no Porto.

Segundo o chefe de serviço dos Sapadores, o difícil acesso ao prédio, “devido ao facto de a rua ser estreita e haver muito trânsito”, dificultou o trabalho a todos os que estavam presentes.

No local, também estiveram os Bombeiros Voluntários do Porto, que fizeram o transporte das vítimas. Por volta das 18h, a situação ficou resolvida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório