Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Primeira loja de drogas legais vai fechar

Há seis anos, a loja Cogumelo Mágico foi a primeira a vender drogas legais em Portugal, agora, devido às inúmeras fiscalizações da ASAE e a uma nova legislação que vai entrar em vigor, está em liquidação total e prepara-se para fechar portas, escreve o Diário de Notícias.

Primeira loja de drogas legais vai fechar
Notícias ao Minuto

15:42 - 16/02/13 por Notícias Ao Minuto

País Nova lei

Em Aveiro, a loja que Carlos Marabuto abriu há seis anos, que vende as chamadas drogas legais, está em liquidação total, com os produtos a metade do preço. Segundo o Diário de Notícias, o empresário não resistiu às várias inspecções da ASAE e, prevendo-se para breve uma nova legislação que proíbe mais 158 substâncias, prepara-se para fechar portas. Está ainda a contas com a justiça em processos abertos logo em 2007, quando abriu a Cogumelo Mágico, estando acusado de tráfico de droga.

A Cogumelo Mágico foi a pioneira de um negócio polémico, o de substâncias com efeitos semelhantes às drogas, mas que não estavam identificadas na legislação como ilegais. As chamadas smartshops encontraram terreno fértil para prosperar, e abriram 40 destas lojas em Portugal nos últimos anos.

Após vários casos denunciados de pessoas que morreram ou foram parar ao hospital devido aos efeitos secundários destas substâncias, o Governo decidiu actuar. A nova legislação que vai entrar em vigor identifica 158 substâncias proibidas, que compõem a esmagadora maioria dos produtos à venda nas smartshops.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório