Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Faz hoje 15 anos que 'Big Brother' mudou a televisão portuguesa

Teresa Guilherme usou o Facebook para recordar o programa que apresentou pela primeira vez em 2000.

Faz hoje 15 anos que 'Big Brother' mudou a televisão portuguesa
Notícias ao Minuto

16:35 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Programa

Faz hoje 15 anos, que chegou a Portugal o programa que iria mudar para sempre o panorama televisivo nacional.

Trata-se do 'Big Brother' programa apresentado por Teresa Guilherme e para o qual foi sucessivamente escolhida nas edições que se seguiram e nas quais se incluem programas com anónimos e famosos.

Estávamos em 2000 quando a Endemol decidiu apostar no formato ‘reality show’ criado no ano anterior pelo holandês John de Mol, lembra o Jornal de Notícias.

O vencedor foi o ‘pacato’ Zé Maria e desde então já muitas voltas e reviravoltas se registaram no programa que serve, hoje em dia, como uma plataforma para que muitos portugueses alcancem os cinco minutos de fama que tanto ambicionam. Há 15 anos atrás era o desconhecido que aliciava os candidatos. Hoje é, na maioria, a fama e o dinheiro que os move.

O programa 'deu o empurrão' para que a TVI se tornasse líder de audiências. Teresa Guilherme não esquece o dia que mudou a televisão portuguesa e recorrer às redes sociais para lembrá-lo.

"Hoje faz 15 anos que a televisão mudou em Portugal. Começou o 'Big Brother' e nunca mais acabou a novela da vida real. Eu estava lá!", escreveu a apresentadora nas redes sociais, juntamente com uma foto ao lado do vencedor da 1.ª edição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório