Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Lisboa vai poupar 850 mil euros com novo sistema nos semáforos

Iniciativa integra Estratégia de Eficiência Energética da Câmara de Lisboa.

Lisboa vai poupar 850 mil euros com novo sistema nos semáforos
Notícias ao Minuto

14:48 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Autarquia

A Galp Energia e a Vivapower iniciaram esta segunda-feira a substituição de mais de 20 mil lâmpadas convencionais em 8.500 semáforos de Lisboa por óticas LED.

A mudança vai permitir à autarquia ‘alfacinha’ poupar cerca de 850 mil euros por ano, refere a empresa em comunicado enviado às redações.

“O projeto reflete o objetivo de tornar Lisboa uma cidade energeticamente mais eficiente, mas também mais evoluída em matéria de segurança rodoviária, atendendo que a nova tecnologia LED permitirá aumentar a visibilidade nos semáforos”, explica José Sá Fernandes, vereador da Energia.

O contrato, celebrado por 24 meses, prevê que o custo de aquisição e substituição dos novos equipamentos seja integralmente suportado pelo consórcio constituído para o efeito, sendo remuneradas pela partilha do valor das economias efetivas proporcionadas à Câmara Municipal de Lisboa.

A iniciativa faz parte da Estratégia de Eficiência Energética da Câmara de Lisboa, desenvolvida pelo Município e pela Agência de Energia e Ambiente, Lisboa E-Nova.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório