Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homicida de Salvaterra diz que tem "Filipe sempre no coração"

Daniel Neves enviou uma carta à RTP onde fala sobre os “motivos que muitos não sabem”, a “senhora Susana Nabais” que é a própria mãe e garante que tem “provas” que o podem “ajudar”.

Homicida de Salvaterra diz que tem "Filipe sempre no coração"
Notícias ao Minuto

23:53 - 22/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Cartas

O programa da RTP ‘Sexta às 9’ dá conta, esta sexta-feira, de uma carta que Daniel Neves, que confessou ter assassinado Filipe Costa, de 14 anos, em Salvaterra de Magos, enviou à estação de televisão pública.

Na missiva, a que deu o nome de ‘Declaração’, o jovem de 17 anos pede “desculpa a toda a família do Filipe” e em especial à mãe da vítima e garante: “O Filipe vai ficar sempre na minha memória”.

Nas duas folhas A4 escritas à mão, Daniel dirige-se à mãe como a “senhora Susana Nabais” a quem pede que lhe entregue o computador pessoal onde, garante, estão “provas” que o podem “ajudar”.

A progenitora, contou a advogada do jovem, já visitou o filho, depois de o ter renegado numa publicação no Facebook – uma visita que durou apenas 15 minutos. Mas Filipe, revela a advogada, já a proibiu de voltar ao estabelecimento prisional onde se encontra detido em prisão preventiva.

O jovem, que confessou a autoria do crime à Polícia Judiciária, assegura que “existem motivos que muitos não sabem” e garante que “um dia vai explicar tudo”.

A carta acaba com a frase: “Filipe sempre no coração”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório