Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sob investigação e toma posse no Ministério da Saúde

Presidente do INEM está a ser investigado pelo IGAS em três processos relacionados com episódios polémicos.

Sob investigação e toma posse no Ministério da Saúde
Notícias ao Minuto

08:03 - 08/05/15 por Notícias Ao Minuto

País INEM

Está a ser investigado por alegado envolvimento em casos polémicos relacionados com o desvio de uma ambulância e a utilização de um helicóptero sem autorização. Isto não impediu, porém, que Paulo Campos, presidente do INEM, tomasse ontem posse no Ministério da Saúde.

A informação foi confirmada ao Jornal de Notícias pelo próprio ministro da Saúde, Paulo Macedo, que refere que para além de ainda não haver resultados desta investigação, a tomada de posse nada tem a ver com as mesmas.

Paulo Campos está a ser investigado pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) e foi inclusivamente ouvido esta semana pelo desvio de uma ambulância que transportava uma doente grave para que a equipa médica pudesse entrar a hora ao serviço; por ter autorizado a utilização de um helicóptero para transporte de uma doente sua amiga, que não cumpria os critérios de helitransporte e, ainda, a existência de regalias para os assessores do presidente.

Para além de Paulo Campos, tomaram também posse, o presidente do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, Hélder Trindade; o diretor-geral do Serviço de Intervenção nos Comportamentos aditivos e nas Dependências, João Goulão; e a secretária-geral do Ministério da Saúde, Sandra Saraiva de Almeida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório