Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Circulação do Metro do Porto cortada entre Gaia e Porto

A circulação do metro do Porto na linha Amarela entre as estações de General Torres (Gaia) e a Trindade, estará interrompida até às 06:00 de terça-feira por causa da queda de uma árvore, informou a empresa.

Circulação do Metro do Porto cortada entre Gaia e Porto
Notícias ao Minuto

20:58 - 04/05/15 por Lusa

País Meteorologia

A circulação foi cortada pelas 16:30 quando uma árvore de grande porte do Jardim do Morro, em Gaia mostrava risco de queda, o que acabou por acontecer, partindo a catenária, disse à Lusa fonte da Metro do Porto.

A dificuldade em remover a árvore irá prolongar os trabalhos de limpeza do local e reparação dos estragos, prevendo a empresa que a circulação esteja restabelecida pelas 06:00 de terça-feira, dia de Queima das Fitas no Porto e o mais movimentado no Metro do Porto.

A empresa pede aos utentes que procurem alternativas e lembra que o título Andante também é válido nos transportes da STCP.

Durante a tarde a linha azul do metro, em Matosinhos, também esteve cortada por causa da queda de uma árvore, mas a situação foi rapidamente resolvida e não causou grandes danos.

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros entre as 15:00 e as 23:59.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada entre as 02:00 e as 20:59 de hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório