Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Pensionistas vão todos receber subsídio de Natal em duodécimos

O Governo publicou, esta quarta-feira, uma rectificação em Diário da República na qual esclarece que o pagamento do subsídio de Natal em 12 meses vai abranger todos os pensionistas, independentemente do valor da pensão.

Pensionistas vão todos receber subsídio de Natal em duodécimos
Notícias ao Minuto

12:35 - 16/01/13 por Lusa

País Governo

Na versão inicial do decreto-lei, publicado a 10 de Janeiro, o Governo estabelecia que durante o ano de 2013 o pagamento do montante adicional das pensões de invalidez, velhice e sobrevivência atribuídas pelo sistema de segurança social, referente ao mês de Dezembro, relativamente aos pensionistas cuja soma das pensões seja igual ou superior a 600 (euro), e do subsídio de Natal dos aposentados, reformados e demais pensionistas da Caixa Geral de Aposentações (CGA), seja efectuado em duodécimos.

Na versão publicada hoje, o limite de 600 euros é retirado, o que significa que o pagamento do subsídio de Natal em duodécimos vai abranger todos os pensionistas da CGA e Segurança Social, conforme previsto.

Assim, em 2013, os pensionistas que recebem até 600 euros mantêm os dois subsídios (o de Natal diluído em 12 meses). Acima dos 600 euros e até 1.100 euros, haverá um corte progressivo no subsídio de férias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório