Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mais 600 funcionários judiciais dependem de dotação orçamental

Cerca de 600 postos de trabalho nas secretarias dos tribunais vão abrir. O anúncio será colocado em Diário da República, mas segundo o Diário de Notícias, há uma ressalva: os lugares só estarão disponíveis se houver uma dotação orçamental.

Mais 600 funcionários judiciais dependem de dotação orçamental
Notícias ao Minuto

13:02 - 01/02/15 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Foi publicado em Diário da República um concurso para ocupar 600 postos de trabalho nas secretarias dos tribunais. Mas para que esses funcionários judiciais cheguem a trabalhar nos tribunais, escreve o Diário de Notícias, o ministro das Finanças do próximo Governo terá ainda de dar o aval orçamental.

O número total de vagas ficará "dependente da disponibilidade orçamental", pode ler-se no aviso nº 79/2015 de 23 de Janeiro.

O processo de admissão deverá demorar, ainda, cerca de oito meses pelo que “antes de novembro esses funcionários não estarão a trabalhar nos tribunais", explica Fernando Jorge, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais. A esta altura já haverá uma nova legislatura e novos ministros da Justiça e das Finanças.

Embora este considere que a notícia e boa, lamenta que estas funções estejam sempre dependentes da disponibilidade orçamental”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório