Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

José Sócrates já está de regresso ao Campus de Justiça

O antigo primeiro-ministro José Sócrates chegou cerca das 8h43 às instalações do Campus da Justiça, em Lisboa, onde vai, pelo segundo dia, ser interrogado pelo juiz Carlos Alexandre no âmbito de crimes de branqueamento de capitais, corrupção e fraude fiscal. Acredita-se que ainda hoje serão conhecidas as medidas de coação a que ficará sujeito.

José Sócrates já está de regresso ao Campus de Justiça
Notícias ao Minuto

08:43 - 24/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Depois de mais um noite passada no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em Moscavide, o ex-primeiro-ministro José Sócrates regressou, cerca das 8h43, às instalações do Campus de Justiça, para retomar o interrogatório que teve início este domingo, após a detenção na noite de sexta-feira no aeroporto da Portela.

Em causa estão crimes de branqueamento de capitais, corrupção e fraude fiscal. Hoje, o Diário de Notícias conta que os investigadores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) acompanharam durante vários meses os movimentos de João Perna, motorista de Sócrates.

Esta vigilância apertada somada às escutas telefónicas e aos registos bancários permitiram às autoridades, conta hoje o Diário de Notícias, deter José Sócrates, João Perna, Carlos Santos Silva e Gonçalo Trindade Ferreira.

Os advogados dos suspeitos chegaram ao Campus da Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa, antes das 9h00, com o defensor de José Sócrates, o advogado João Araújo, a restringir-se a um "bom dia", ao mesmo tempo que Paula Lourenço, que representa o empresário Carlos Santos Silva, justificou as suas parcas palavras com o facto de as diligências processuais estarem "em segredo de Justiça".

Acredita-se que ainda hoje serão conhecidas as medidas de coação que o juiz Carlos Alexandre aplicará a José Sócrates, bem como aos restantes três arguidos.

[Notícia atualizada às 9h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório