Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sócrates já saiu do tribunal mas passa noite em cela individual

O ex-primeiro-ministro José Sócrates saiu pelas 22h20 de hoje do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, mas desconhece-se se já foi interrogado. A Rádio Renascença avança que o ex-primeiro-ministro vai passar a noite detido no Comando Metropolitano de Lisboa, em Moscavide. De acordo com a informação recolhida pela rádio, José Sócrates vai ficar numa cela isolada.

Sócrates já saiu do tribunal mas passa noite em cela individual
Notícias ao Minuto

22:35 - 22/11/14 por Lusa com Notícias Ao Minuto

País Justiça

José Sócrates abandonou o Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), onde esteve durante mais de cinco horas, numa viatura descaracterizada, no banco de trás, que saiu das garagens do edifício do Campus da Justiça à frente de outro veículo.

O advogado do ex-primeiro-ministro, João Araújo, disse aos jornalistas à porta do TCIC que fará "uma declaração amanhã [domingo], eventualmente", sem esclarecer qualquer questão relacionada com o processo, nem sequer se o interrogatório a José Sócrates já tinha sido iniciado ou não.

A Rádio Renascença avança que o ex-primeiro-ministro vai passar a noite detido no Comando Metropolitano de Lisboa, em Moscavide. A informação é confirmada pela RTP Informação, que indica que Sócrates já se encontra no estabelecimento prisional.

De acordo com a informação recolhida pela rádio, José Sócrates vai ficar numa cela isolada, sem qualquer contacto com outros detidos.

Os restantes três detidos no âmbito do mesmo inquérito, o empresário Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o motorista João Perna, vão regressar ao estabelecimento prisional anexo ao edifício da Polícia Judiciária (PJ), onde já passaram a noite passada, mas ainda se encontravam no TCIC cerca das 22h50.

[Notícia atualizada às 23h04]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório