Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Hospital de Aveiro reduz tempos de espera na urgência

Os tempos de espera na Urgência do Hospital de Aveiro diminuíram, de acordo com os dados da última auditoria da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), anunciou hoje a administração hospitalar.

Hospital de Aveiro reduz tempos de espera na urgência
Notícias ao Minuto

16:21 - 21/11/14 por Lusa

País IGAS

Segundo o conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, a auditoria da IGAS revelou que a média de tempo para se obter alta, no Serviço de Urgência, teve uma redução superior a uma hora (01:39), de 2012 para 2013, enquanto a média de tempo compreendido entre o momento da triagem do doente e o primeiro atendimento teve uma ligeira redução (00:08).

A administração hospitalar salienta a admissão de mais profissionais de saúde, no sentido de garantir uma maior qualidade do serviço prestado: foram admitidos, nos quadros do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, 18 novos enfermeiros, estando prevista a abertura de mais 51 vagas.

Aquela entidade prevê ainda admitir, até ao final do ano, mais assistentes operacionais, ficando ocupadas 51 vagas e, a nível clínico, vão ser admitidos um internista, um cardiologista e um cirurgião geral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório