Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio em armazém de tintas provoca um ferido grave

Um incêndio provocado por "uma grande explosão" num armazém de tintas fez, pelo menos, um ferido grave. As chamas deflagraram às 14h54, em Paredes, Porto. No local estão 54 bombeiros, acompanhados por 18 veículos, informa a Rádio Renascença.

Incêndio em armazém de tintas provoca um ferido grave
Notícias ao Minuto

16:26 - 09/10/14 por Notícias Ao Minuto

País Porto

Um homem de 21 anos ficou gravemente ferida na sequência de um incêndio no armazém de tintas Sotinco, em Paredes, no distrito do Porto, provocado por “uma grande explosão”. Segundo a Página da Proteção Civil, no local estão 54 bombeiros e 18 veículos da corporação de Lordelo, noticia a Renascença.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, para onde foi transportado o ferido, revela que a vítima sofreu ferimentos na face e numa mão, devendo ser transferida para o hospital de S. João, no Porto.

O comandante dos bombeiros de Lordelo, Pedro Alves, explicou que o incêndio deflagrou por ter existido "uma trasfega de combustível, em causa um diluente. Houve um atrito de eletricidade estática que provocou o incêndio", quando quatro trabalhadores manuseavam estes materiais inflamáveis.

"A vítima foi retirada pelos elementos que trabalhavam no edifício. A Cruz Vermelha prestou os primeiros socorros. O homem apresentava queimaduras na face e mãos e é considerado um ferido grave por haver obstrução da via aérea", conta o comandante.

Relativamente ao incêndio, foi dito aos jornalistas que o incêndio "foi dominado ao espaço de materiais perigosos e inflamáveis. Não se vai propagar aos edifícios circundantes, mas o rescaldo vai ser demorado".

Segundo Pedro Alves, comandante da corporação, o incêndio de "grandes dimensões" destruiu as instalações localizadas em Vilela.

[Notícia atualizada às 19h06]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório