Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Duas barras fechadas devido à agitação marítima

As barras marítimas de São Martinho do Porto e Esposende estão hoje encerradas à navegação e outras duas estão condicionadas devido ao estado do mar, segundo informação disponível na página da Marinha na Internet.

Duas barras fechadas devido à agitação marítima
Notícias ao Minuto

07:00 - 08/10/14 por Lusa

País Marinha

De acordo com a Marinha, as barras marítimas de São Martinho do Porto e Esposende estão fechadas a toda a navegação devido à agitação marítima, enquanto a da Póvoa do Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros, duas horas antes e duas horas depois da baixa-mar devido à previsão de agitação marítima.

A barra de Vila do Conde também está condicionada e a Marinha aconselha as embarcações até 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a dois metros a praticar a barra no período compreendido entre as três horas antes e três horas após da preia-mar.

Para as embarcações com comprimento superior a 12 metros e/ou calado superior a dois metros apenas podem praticar a barra no período da preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 3 a 4,5 metros, sendo de 2 a 3 metros a sul do Cabo Raso.

Na costa sul, segundo o IPMA, estão previstas ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.

A temperatura da água do mar vai rondar os 22 graus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório