Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Escolas perdem 1889 professores que rescindem por mútuo acordo

O Ministério da Educação liderado por Nuno Crato já deu luz verde a 1889 processos de rescisão de contrato com professores. Segundo escreve o Diário de Notícias, as escolas já começaram a ser notificadas dos acordos e os docentes têm agora oito dias úteis para aceitar ou rejeitar a proposta.

Escolas perdem 1889 professores que rescindem por mútuo acordo
Notícias ao Minuto

20:01 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Ministério

São 1889 o número de professores que obtiveram luz verde do Ministério da Educação para rescindirem contrato com o Estado no âmbito do Programa de Rescisões por Mútuo Acordo de Docentes. Aos 118 processos que estavam já concluídos, escreve o DN, juntam-se agora 1771.

As escolas já começaram a ser notificadas do finalizar do processo que tinha 3.606 inscritos e os docentes têm agora até oito dias úteis para dizerem se concordam com os termos do acordo.

O ministério tutelado por Nuno Crato, em comunicado citado pelo DN, afirma que os requerimentos "foram submetidos a um complexo processo de análise por parte dos serviços do Ministério da Educação e Ciência", processo esse que contou com "a colaboração das escolas, e cálculo provisório da compensação". Foi também "considerada a oportunidade do pedido, designadamente em função do grupo de recrutamento e do quadro a que o docente pertence, tendo em conta as necessidades do sistema educativo".

A prioridade foi dada aos docentes que no ano passado tinham ficado sem turmas e que pertencem a grupos onde se verificou existiu “excesso de oferta face às necessidades do sistema projetadas a 5 anos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório