Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 28º

Socialistas não pagam renda por edifício que ocupam há 40 anos

O Partido Socialista utiliza um prédio pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, desde 1974, sem pagar qualquer renda, relata o Público. Desde 2012, tem sido tentando um acordo relativamente a questões patrimoniais entre a Misericórdia e o PS, mas ainda não houve base para um entendimento.

Socialistas não pagam renda por edifício que ocupam há 40 anos
Notícias ao Minuto

09:02 - 21/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Oeiras

Um prédio em Oeiras tem sido usado pelo Partido Socialista há 40 anos, sem que os socialistas tenham alguma vez pago renda pelo espaço que ocupam. O edifício foi ocupado logo depois do 25 de Abril, a pedido da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, por temer-se o seu uso por outro tipo de organizações ou particulares.

Porém, em 2012, a Misericórdia de Lisboa, escreve o Público, terá tentado chegar a acordo com a direção socialista, mas questões patrimoniais não permitiram um entendimento quanto aos valores devidos, isto apesar de ao longo de quatro décadas nunca ter sido celebrado qualquer contrato entre as duas partes.

Quanto a estes factos as entidades têm posições divergentes. Consultada pelo Público, a direção-nacional socialista refere que “o imóvel é de propriedade da SCML e correm termos, nesta data, negociações quanto ao futuro daquelas instalações”. Já a instituição lisboeta, “existe, há várias décadas um diferendo em relação à ocupação do referido edifício, propriedade da SCML”, razão pela qual se têm “desenvolvido esforços para se chegar a um acordo (…) com vista à regularização da situação”.

Segundo se explica, há quase um ano foi apresentada uma proposta de arrendamento no valor de dois mil euros mensais, valor que foi rejeitado pela direção socialista de Oeiras, por ser incomportável, justificado pelo baixo número de militantes na localidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório