Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses em férias... mas por pouco tempo

O Algarve e a Madeira são os destinos turísticos preferidos dos portugueses para as férias de verão 'cá dentro'. Porém, estes optam cada vez mais por permanecer nestes locais durante curtos períodos de tempo. O aumento dos preços e o mau tempo, diz o Diário de Noitícias, não estão a ajudar ao negócio.

Portugueses em férias... mas por pouco tempo
Notícias ao Minuto

07:19 - 01/08/14 por Notícias Ao Minuto

País Turismo

Os preços e o mau tempo não estão a ajudar o turismo português. De acordo com o Diário de Notícias, o Algarve a Madeira são os locais mais escolhidos pelos portugueses para passar as suas férias, mas estes optam cada vez mais por fazê-lo em períodos curtos de tempo.

Os turistas que escolhem o Algarve como destino de férias optam por ficar apenas quatro ou cinco dias, sendo que uma das novidades é que escolhem cada vez mais ficar em hotéis, ao invés de apartamentos “porque a oferta dos hotéis está atrativa, incluindo refeições e preços mais baixos”, refere o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos, para quem a meteorologia de junho e julho também não está a ajudar.

Já Cristina Siza Vieira, diretora executiva da Associação da Hotelaria de Portugal, sustenta que o problema está no facto de o aumento dos preços não ser proporcional ao aumento da taxa de ocupação.

Assim, o turismo, que tinha registado até maio um crescimento de 6%, sofreu uma queda até ao mês de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório