Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

PJ quer jornais ingleses longe da investigação do caso Maddie

Em reação aos caminhos distintos que têm sido seguidos pela polícia portuguesa e britânica na investigação do caso Maddie, a Polícia Judiciária informou a Metropolitan Police que não quer que os resultados da investigação conduzida em Portugal sejam publicados nos jornais ingleses, escreve o i desta segunda-feira.

PJ quer jornais ingleses longe da investigação do caso Maddie
Notícias ao Minuto

09:11 - 03/03/14 por Notícias Ao Minuto

País Reação

Enquanto as autoridades portuguesas investigam um antigo funcionário do Ocean Club, onde a pequena Maddie desapareceu, na noite de 3 de maio de 2007, a polícia britânica segue o rasto a três assaltantes, que considera imprescindíveis para deslindar o caso.

A falta de cooperação entre as autoridades dos dois países tem levado a que surjam nos órgãos de comunicação ingleses informações relativas à investigação conduzida em Portugal, pelo que a Polícia Judiciária (PJ) informou a Metropolitan Police que quer que a investigação portuguesa saia dos jornais.

“A PJ quer continuar a fazer a sua investigação no processo e não nos jornais (…) e vai continuar com a necessária discrição, o que é do conhecimento da sua congénere britânica. A comunicação social está fora da nossa equação durante a investigação. E se nunca foi dito que há suspeitos é porque não há nada suficientemente forte”, garantiu ao i uma fonte policial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório