Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Passos recusa convite da RTP

O primeiro-ministro declinou o convite para participar no programa da RTP "O país pergunta", perante as "actuais circunstâncias às quais é completamente alheio", disse hoje à Lusa fonte do gabinete de Pedro Passos Coelho.

Passos recusa convite da RTP
Notícias ao Minuto

17:16 - 06/09/13 por Lusa

Política 'O País Pergunta'

"Perante as circunstâncias atuais, às quais é completamente alheio, o primeiro-ministro declinou o convite para participar no programa da RTP 'O país pergunta'", disse à Lusa a mesma fonte.

No seu 'site', a RTP afirma que "não suspendeu o programa "O País Pergunta", onde 20 cidadãos irão fazer perguntas ao primeiro-ministro".

O canal televisivo adianta na sua página de internet que o diretor de Informação, Paulo Ferreira, "garantiu que a estação vai contestar juridicamente" o parecer da Comissão Nacional de Eleições (CNE), de acordo com o "programa de entrevistas com responsáveis políticos, com o formato anunciado pela RTP, apenas pode ter lugar fora dos períodos eleitorais".

Esta semana, PS e PCP apresentaram queixas à CNE por considerarem que a RTP não está a garantir a igualdade de tratamento entre os líderes político-partidários ao ter combinado transmitir uma entrevista ao líder do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, no programa "O País Pergunta", no dia 10 – antes das eleições autárquicas de 29 de setembro e do Orçamento do Estado para 2014.

Na quinta-feira, a CNE pronunciou-se a favor das queixas, considerando que "um programa de entrevistas com responsáveis políticos, com o formato anunciado pela RTP, apenas pode ter lugar fora dos períodos eleitorais", segundo a notificação enviada ao canal televisivo, a que a Lusa teve acesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório